quinta-feira, 19 de junho de 2008

Actuação no Externato A. Soares Barbosa - Ansião

5 comentários:

José Paulo Vasconcelos disse...

Parabéns pleo vosso BLOG.
É o primeiro passo para a globalização da TUNASABESCANTAR.

Quer dizer... há muitos a quem se pode dizer "Tu nã sabes cantar!" (a dureza de ouvido é mais ou menos globalizante...), mas no vosso caso, a globalização é um resultado da mediatização e da blogalização...

No fundo, no fundo estou apenas a escrever uma série de tratas para vos dizer que gosto muito de vocês e que estou muito contente com esta presença da TUNASABES (que também foi a "minha tuna" durante algum tempo) na Internet.

E já agora: fui o primeiro a deixar um comentário!

José Paulo Vasconcelos

Anónimo disse...

Olá Zé Paulo.
Já agora... do que é que estás à espera para voltar? Ou tu nã sabes cantar?
Abraço

Ana Rita Duarte disse...

Pois bem, o que posso dizer eu desta TUNA SABES? já são muitos e muitos anos de experiência vivida dentro deste ambiente!!! Podia estar aqui horas e horas, ou melhor, frases e frases a contar como é ser-se elemento da TUNA.
Mas a única coisa que irei dizer é que JÁ TINHA SAUDADES!!!!! Saudades dos ensaios...saudades das idas para as actuações...saudades das próprias actuações... e saudades do pós-actuação, entenda-se do "beberete e comerete"...
Quanto a este regresso, adorei... Que se sigam outras actuações!!!!

Cristina Marques disse...

Parabéns.

A TUNASABESCANTAR continua no seu auge. Gostei muito de os ouvir cantar.

Foi uma surpresa, encontrar a TUNA na Internet. Gosto deste blog.

Continuem assim!!!

Jose Rogerio disse...

Olá pessoal da Tuna (e não só...):
A Tuna da ESSMO, na versão inicial, foi um projecto colectivo muito interessante porque fez o pleno da comunidade educativa ao agrupar professores, alunos, pais e funcionários, também porque projectou (positivamente) a escola nos planos regional e nacional, e ainda porque atingiu uma dimensão quase "profissional",traduzida em vários concertos e na gravação de um CD. Mas, volvida mais de uma década, a "refundação" da Tuna (resultante do desafio colocado pela Ass. Pais ao antigo e actual Maestro) visava congregar, de novo toda a comunidade educativa, dar alguns contributos culturais à escola e animar as várias festividades da ESSMO. Todos estes objectivos foram bem conseguidos e, para além disso, a Tuna ainda teve duas honrosas e prestigiantes actuações (passe a imodéstia!):nas comemorações do 25 de Abril, no Cine-Teatro de Tomar e no dia 14 de Junho, nas comemorações dos antigos alunos do externato de Ansião. No entanto, na minha perspectiva (e podem haver outras perspectivas diferentes...)a actual dimensão "amadora e doméstica" da Tuna é francamente satisfatória, pois não tenho disponibilidade temporal para mais do que um ensaio por semana, nem para muitas actuações aos sabados/domingos/feriados; também não tenho ambições artísticas superiores a "quem canta seus males espanta" mas, por outro lado, também reputo de fundamental o cruzamento de gerações no seio da própria Tuna, isto é, os "velhos tunos" devem ser mesclados com os "novos tunos", aqueles devem integrar estes com a sua experiência, de modo a atingirmos uma maior riqueza vocal e, ao mesmo tempo, alcançarmos o melhor produto final. Resumindo, aplicando aqui os critérios de um conhecido professor/analista politico, nesta fase da vida da Tuna, atribuiria ao seu desempenho global a classificação de 15 valores, o que significa que ainda há várias coisas a corrigir, algumas das quais já verbalizei no final da ultima actuação. Mas, como a conversa já vai longa, para já fico-me por aqui, fazendo votos de boas férias para todo(a)s o(a)s tuno(a)s, para os seus fãs e blogueres.

José Rogério